terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Origem Histórica de Roma

De acordo com os historiadores, a fundação de Roma resulta da mistura de três povos que foram habitar a região da Penísula Itálica: gregos, etruscos e italiotas. Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris. A sociedade, nesta época, era formada por patrícios ( nobres proprietários de terras ) e plebeus ( comerciantes, artesãos e pequenos proprietários ). O sistema político era a monarquia, já que a cidade era governada por um rei de origem patrícia.A religião neste período era politeísta, adotando deuses semelhantes aos dos gregos, porém com nomes diferentes. Nas artes destacava-se a pintura de afrescos, murais decorativos e esculturas com influências gregas.

83 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. seus bandalhos esta merda nao vale nada

    ResponderEliminar
  5. que merda de bonequinho é esse lá em cima? e o que que ele quer fazer, furar a mão?

    que porcaria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda por cima ta escrito de origem patrícia !!!! nada a ver isso ele deveria refazer isso ai ou excluir essa pag

      Eliminar
  6. Af´s di naum sabi para ker posta ?
    Esa porra naum vali nada !
    Merda ..................

    ResponderEliminar
  7. aff, tirei notavermelha na poha do trabalho de história com a porra desse negocio


    :@

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  9. calem a boca bando d sujeiras querem melhor façam

    ResponderEliminar
  10. kkkkkkkkkkkk,não sei qual é o mais ilario!!!!!!o site ou os comentarios!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdads

      Eliminar
  11. /\ kkkkkk /\
    SE EU TIRAR NOTA VERMELHA NESSA PORRA EU MATO UM FDP AQUI NA FAVELA !

    ResponderEliminar
  12. pqp como voce tem coragem de falar isso da historia de roma? o que porra tu sabe de roma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aafff eu copiei tudo errado entaum ?

      Eliminar
    2. eu tinha q fazer para um trabalho , mas com esses comentarios acho q essas afirmaçoes estao erradas ... eu achei meio estranho o testo , nao fez muito sentido... bjokass

      Eliminar
  13. Nossa... eu achei esse texto muito pobre, com poucas informações tinha que ter mais curiosidades tipo: a lenda de Romulo e Remo. Só uma dica tá ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lenda de Rômulo e Remo é da origem LENDÁRIA. Esse é da origem HISTÓRICA.

      Eliminar
  14. e eu concordo com a aninha_fofinha09, num tem nadaver aquele bonequinho pra lá e pra cá...rsrsrs

    ResponderEliminar
  15. não sei se ebom mais me salvou

    ResponderEliminar
  16. que testo do caranba nao fala nada so tem um pouco de coisa que odio

    ResponderEliminar
  17. nossa q porra de site é esse nunca acho oke eu quero q droga viu

    ResponderEliminar
  18. pelo amr de deus coloca a origem historica e mitologica de roma porra

    ResponderEliminar
  19. mas se eu nao ganhar visto voseis vão ver ve e se tira esta bosta de boneco dai de cima

    ResponderEliminar
  20. Yta poah Yta kray. BUNECO lokodoido.

    ResponderEliminar
  21. vc e uns cabanda de filha da puta ja que vc estao falando que o site e ruim porque qui vcs ta pesquisando nele vai pa merda

    ResponderEliminar
  22. nada que quero encontro.... poxa que chato!!!!!

    ResponderEliminar
  23. porra eu tenho um trabalho pra amanhã e vejo essa merda escrita porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  24. porra se eu roda eu mato o fdp e pnc que escreveu isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc e doido????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Eliminar
  25. Queridos,aprendam a escrever depois venham reclamar!

    ResponderEliminar
  26. calem a boca, por que nao vão fazer o trabalho de voces em vez de virem bancar os folgados e ainda culparem um site pela incompetência de voces.

    ResponderEliminar
  27. Acho a maior falta de educação ficar xingando quem resolveu criar um site para colocar informações para facilitar a nossa vida de estudante, dizem que não é bom confiar somente em um site então você deve procurar em outros e montar o seu próprio trabalho! O texto ai esta bem resumido e como eu precisava de algo curto me ajudou bastante! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu tem que responder as respostas com no minimo no minimo mesmo 1000 linhas

      Eliminar
  28. Concordo com você ai de cima! hahahahaha
    faltou informações mas não eh legal xingar quem fez isso.. eh só procurar em outros sites, vei!

    ResponderEliminar
  29. Esta muito pobre, mas fazer o que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu e muito e rico cabra

      Eliminar
    2. gente cala a boca se voçeis quiser tirar 10 no trabalho e não quiser entregar um trabalho incompleto procura em outro site

      Eliminar
  30. To fedendo a coco deve ser meu cabelo

    ResponderEliminar
  31. isso e mentira pois a verdade doi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nao e pessoao?????????????

    ResponderEliminar
  32. voces sao doidos?nao e!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Oi eu sou o venon extreme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara eu seria seu fã numero 1 se voce realmente fosse ele, né o babaca

      Eliminar
  34. me ajudou muito o texto
    nada a reclamar,pois eu precisava de um resumo e quem naum tiver satisfeito é bom procurar em outro site neh?

    ResponderEliminar
  35. se ue tirar nota vermelha n prova eu denuncio essa merda de site!!

    ResponderEliminar
  36. hehe usei este pouquinho de informaçao para fazer a introduçao tem sites bem melhores que eu peguei bem mais informaçoes tirei 9,5 valendo 10

    ResponderEliminar
  37. eu não sei se ta certo mais eu acho q tá, pq é +/- o q ta na apostila, mas
    eu só vou usar isso para o roteiro da prova.

    ResponderEliminar
  38. tanta gente comentando que devia tá na aula de português !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  39. ilario os comentarios,e achei o blog muito bom e tirei total no meu trabalho valeu ;D
    obrigada

    ResponderEliminar
  40. porra essa merda n presta é um lixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muitoo bom retardado

      Eliminar
  41. prq vcs ñ pgm um livro e fazm ?

    ResponderEliminar
  42. seus cusao se n sabe n escreve porra

    ResponderEliminar
  43. Esse site me ajudou muito

    ResponderEliminar
  44. Nossa que porcaria !!!
    Gente que ajuda ruim da merda!!
    Nós não podemos ficar perdendo tempo procurando uma ajuda e ai achar uma porcaria,uma merda de nada!!

    ResponderEliminar
  45. Gostei , Me Ajudou Muito!

    ResponderEliminar
  46. eu só quero que isso teja errado.eu tenho que entregar esse trabalho hoje e ele não pode tar errado de jeito nenhum. :@

    ResponderEliminar
  47. Obrigado,o meu trabalho é sobre isso mesmo não estava achando em nenhum site
    Muito Obrigado Cara!

    ResponderEliminar
  48. Fofo se você quer ajudar faça algo que preste né, obrigada!!!!!! Ah e beijos de luz rsrsrs

    ResponderEliminar
  49. É bom pra caramba e se vocês não sabem no meu livro sobre Roma ta falando igual oque está ai e nem assim eu fui pro buraco!
    Parabéns a quem fez!! ^^

    ResponderEliminar